Educação, �tica e Cidadania Alvori Ahlert Author
- novo libroISBN: 9786202184649
A escola comunitária confessional luterana é uma escola pública não-estatal. E, ao assumir esta condição, ela pode reencontrar em Lutero e Comenius a concep&… mais…
A escola comunitária confessional luterana é uma escola pública não-estatal. E, ao assumir esta condição, ela pode reencontrar em Lutero e Comenius a concepção de uma educação emancipadora da pessoa humana fundada na ética e na cidadania; concepções e princípios que perpassaram os séculos e estiveram presentes na história das escolas comunitárias confessionais luteranas aqui erguidas pelos imigrantes alemães. Entretanto, o afastamento entre igreja e comunidades mantenedoras e as escolas comunitárias levou essas escolas a uma crise de identidade, de ética e de cidadania, sofrendo, assim, um processo de privatização empreendida pelas elites do seu entorno social. Nas décadas de 1980 e 1990. Neste sentido, a presente pesquisa defende que o resgate da legitimidade das escolas comunitárias filiadas à IECLB passa pela ressignificação da concepção de educação emancipadora, adotando uma gestão administrativa e pedagógica democrática e participativa. Trata-se de uma ressignificação do ensino e da aprendizagem imbricada com o cotidiano da vida e uma avaliação humana que permite a autonomia do educando. Trade Books>Trade Paperback>Social Sciences>Sociology>Sociology, Novas Edições Acadêmicas Core >1<
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Educação, Ética e Cidadania Alvori Ahlert Author
- novo libroISBN: 9786202184649
A escola comunitária confessional luterana é uma escola pública não-estatal. E, ao assumir esta condição, ela pode reencontrar em Lutero e Comenius a concep&… mais…
A escola comunitária confessional luterana é uma escola pública não-estatal. E, ao assumir esta condição, ela pode reencontrar em Lutero e Comenius a concepção de uma educação emancipadora da pessoa humana fundada na ética e na cidadania; concepções e princípios que perpassaram os séculos e estiveram presentes na história das escolas comunitárias confessionais luteranas aqui erguidas pelos imigrantes alemães. Entretanto, o afastamento entre igreja e comunidades mantenedoras e as escolas comunitárias levou essas escolas a uma crise de identidade, de ética e de cidadania, sofrendo, assim, um processo de privatização empreendida pelas elites do seu entorno social. Nas décadas de 1980 e 1990. Neste sentido, a presente pesquisa defende que o resgate da legitimidade das escolas comunitárias filiadas à IECLB passa pela ressignificação da concepção de educação emancipadora, adotando uma gestão administrativa e pedagógica democrática e participativa. Trata-se de uma ressignificação do ensino e da aprendizagem imbricada com o cotidiano da vida e uma avaliação humana que permite a autonomia do educando. Trade Books>Trade Paperback>Social Sciences>Sociology>Sociology, Novas Edições Acadêmicas Core >1<
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EXEMPLO
Ahlert, Alvori:Educação, Ética e Cidadania - Referenciais para as escolas da Rede Sinodal de Educação
- Livro de bolso 2018, ISBN: 9786202184649
[ED: Taschenbuch / Paperback], [PU: Novas Edicioes Academicas], A escola comunitária confessional luterana é uma escola pública não-estatal. E, ao assumir esta condição, ela pode reencont… mais…
[ED: Taschenbuch / Paperback], [PU: Novas Edicioes Academicas], A escola comunitária confessional luterana é uma escola pública não-estatal. E, ao assumir esta condição, ela pode reencontrar em Lutero e Comenius a concepção de uma educação emancipadora da pessoa humana fundada na ética e na cidadania concepções e princípios que perpassaram os séculos e estiveram presentes na história das escolas comunitárias confessionais luteranas aqui erguidas pelos imigrantes alemães. Entretanto, o afastamento entre igreja e comunidades mantenedoras e as escolas comunitárias levou essas escolas a uma crise de identidade, de ética e de cidadania, sofrendo, assim, um processo de privatização empreendida pelas elites do seu entorno social. Nas décadas de 1980 e 1990. Neste sentido, a presente pesquisa defende que o resgate da legitimidade das escolas comunitárias filiadas à IECLB passa pela ressignificação da concepção de educação emancipadora, adotando uma gestão administrativa e pedagógica democrática e participativa. Trata-se de uma ressignificação do ensino e da aprendizagem imbricada com o cotidiano da vida e uma avaliação humana que permite a autonomia do educando., DE, [SC: 0.00], Neuware, gewerbliches Angebot, H: 220mm, B: 150mm, 348, Selbstabholung und Barzahlung, PayPal, offene Rechnung, Banküberweisung, Internationaler Versand<
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Alvori Ahlert:Educação, Ética e Cidadania
- Livro de bolso 2001, ISBN: 9786202184649
[ED: Taschenbuch], [PU: Novas Edições Acadêmicas], Neuware - A escola comunitária confessional luterana é uma escola pública não-estatal. E, ao assumir esta condição, ela pode reencontrar… mais…
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Alvori Ahlert:Educação, Ética e Cidadania : Referenciais para as escolas da Rede Sinodal de Educação
- Livro de bolso 2018, ISBN: 6202184647
[EAN: 9786202184649], Livro novo, [SC: 20.45], [PU: Novas Edições Acadêmicas Mrz 2018], Neuware - A escola comunitária confessional luterana é uma escola pública não-estatal. E, ao assumi… mais…
[EAN: 9786202184649], Livro novo, [SC: 20.45], [PU: Novas Edições Acadêmicas Mrz 2018], Neuware - A escola comunitária confessional luterana é uma escola pública não-estatal. E, ao assumir esta condição, ela pode reencontrar em Lutero e Comenius a concepção de uma educação emancipadora da pessoa humana fundada na ética e na cidadania; concepções e princípios que perpassaram os séculos e estiveram presentes na história das escolas comunitárias confessionais luteranas aqui erguidas pelos imigrantes alemães. Entretanto, o afastamento entre igreja e comunidades mantenedoras e as escolas comunitárias levou essas escolas a uma crise de identidade, de ética e de cidadania, sofrendo, assim, um processo de privatização empreendida pelas elites do seu entorno social. Nas décadas de 1980 e 1990. Neste sentido, a presente pesquisa defende que o resgate da legitimidade das escolas comunitárias filiadas à IECLB passa pela ressignificação da concepção de educação emancipadora, adotando uma gestão administrativa e pedagógica democrática e participativa. Trata-se de uma ressignificação do ensino e da aprendizagem imbricada com o cotidiano da vida e uma avaliação humana que permite a autonomia do educando. 348 pp. Portugiesisch<
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