- 1 resultados
menor preço: € 83,93, preço mais alto: € 83,93, preço médio: € 83,93
1
Imagem E Persuasão (Em Portuguese do Brasil) - Giulio Carlo Argan
Encomendar
no/na amazon.es
€ 83,93
Envio: € 5,501
EncomendarLink patrocinado
Giulio Carlo Argan:

Imagem E Persuasão (Em Portuguese do Brasil) - novo libro

ISBN: 8535905790

Tapa blanda, [EAN: 9788535905793], Companhia das Letras, Companhia das Letras, Libro, [PU: Companhia das Letras], Companhia das Letras, O barroco está entre as questões mais desafiadoras … mais…

  - Neuware. Custos de envio:Amazon-Produkte ab EUR 19 Versandkostenfrei in Spanien, EUR 6 für den Rest der EU.. Normalmente se envía en el plazo de 1-2 días laborable. Die angegebenen Versandkosten können von den tatsächlichen Kosten abweichen. (EUR 5.50) Pure Brazil Europe

1Como algumas plataformas não transmitem condições de envio e estas podem depender do país de entrega, do preço de compra, do peso e tamanho do artigo, de uma possível adesão à plataforma, de uma entrega directa pela plataforma ou através de um terceiro fornecedor (Marketplace), etc., é possível que os custos de envio indicados pelo eurolivro não correspondam aos da plataforma ofertante.

Dados bibliográficos do melhor livro correspondente

Pormenores referentes ao livro
Imagem E Persuasão (Em Portuguese do Brasil)

O barroco está entre as questões mais desafiadoras para os artistas, estudantes e críticos de arte - mas está também na origem da cultura artística moderna, como Giulio Carlo Argan demonstra nos ensaios deste livro. Mal afamado e quase esquecido, desde o neoclassicismo o barroco sofria de um "difuso descrédito" que num livro de 1929 o crítico Benedetto Croce transformou em "excomunhão sumária", na expressão de Argan.

Parte do problema residia na dificuldade em articular as questões artísticas aos aspectos políticos e religiosos. A arte já não tinha a pura estética entre seus principais objetivos; era retórica e artifício, persuasão, propaganda produzida num contexto de tensões religiosas e políticas. "Já não se tratava de irradiação e difusão do gosto, mas de relações complexas, dialéticas e freqüentemente polêmicas."

Em Imagem e persuasão , a análise erudita e sempre clara de Argan desconstrói os lugares-comuns em torno da arte barroca, muitas vezes vista como irracional, impura, pouco condizente à volta à arte clássica que se perseguiu a partir do século XVIII. Ora analisando o panorama artístico na "Europa das capitais", como ele denomina o continente que já não era o "das catedrais" do Renascimento, ora comentando detidamente a obra de pintores, escultores, arquitetos e gravuristas como Caravaggio, Rafael, Guido Reni, Borromini, Bernini, Rembrandt e Alfieri, entre outros, Argan restitui a força vital do barroco na arte européia, indicando a sua grande atualidade e contemporaneidade.[...]

Dados detalhados do livro - Imagem E Persuasão (Em Portuguese do Brasil)


ISBN (ISBN-10): 8535905790 (ISBN-13: 9788535905793)
Editor/Editora: Companhia das Letras

Livro na base de dados desde 2017-10-27T11:33:30+01:00 (Lisbon)
Página de detalhes modificada pela última vez em 2018-04-12T19:04:46+01:00 (Lisbon)
Número ISBN/EAN: 8535905790

Número ISBN - Ortografia alternativa:
85-359-0579-0
Ortografia alternativa e termos de pesquisa relacionados:
Autor do livro: giulio carlo argan


< Para arquivar...