Isabel Margarida de Oliveira Guimaraes Maia:Desenvolvimento Profissional Dos Professores No Ambito Da Reorganizacao Curricular, O (Em Portuguese do Brasil)
- novo libro 2001, ISBN: 9724029549
Copertina flessibile, [EAN: 9789724029542], Almedina, Almedina, Libro, [PU: Almedina], Almedina, Este livro surge na sequencia da Reorganizacao Curricular (Decreto-Lei n?6/2001) e nele te… mais…
Copertina flessibile, [EAN: 9789724029542], Almedina, Almedina, Libro, [PU: Almedina], Almedina, Este livro surge na sequencia da Reorganizacao Curricular (Decreto-Lei n?6/2001) e nele tenta fazer-se uma avaliacao do seu impacto no desenvolvimento profissional dos professores. Resulta, ainda, da necessidade de se reflectir sobre a importancia da formacao continua, quer aquela que e procurada pelos professores, quer aquela que e oferecida pelos centros de formacao. No livro, fruto da tese de Mestrado em Educacao, especialidade de Desenvolvimento Curricular, analisam-se, por um lado, as potencialidades que a Reorganizacao Curricular podera ter tido no desafio ao desenvolvimento dos professores e, por outro, os constrangimentos que se poderao ter colocado a uma verdadeira reorganizacao curricular e a um efectivo desenvolvimento profissional dos professores. Resumo Este trabalho de investigacao surge no ambito do Mestrado em Educacao, Especializacao em Desenvolvimento Curricular, organizado pela Universidade do Minho. A dissertacao intitulada Potencialidade s e constrangimentos da reorganizacao curricular para o desenvolvimento profissional dos professores apresenta uma investigacao de tipo estudo de caso efectuada numa escola basica 2/3, que pretende explorar os contributos e os potenciais constrangimentos que a generalizacao da gestao flexivel do curriculo atraves do Decreto-Lei n.° 6/2001, podera apresentar para um conjunto de professores do 2.° ciclo. O Capitulo l apresenta uma revisao de literatura, onde se exploram varios conceitos relevantes como a distincao entre profissionalizacao, profissionalidade e profissionalismo, a formacao de professores, aprendizagem adulta, desenvolvimento e mudanca, desenvolvimento profissional dos professores, entre outros. O Capitulo 2 apresenta as fundamentacoes teoricas que subjazem a escolha de metodologias de investigacao e instrumentacao bem como a descricao dos procedimentos de investigacao. O Capitulo 3, por seu lado, apresenta as teorias-praticas de um grupo de professores sobre reorganizacao curricular, quer como [...], 411664031, Categorie, 13077484031, Adolescenti e ragazzi, 508758031, Arte, cinema e fotografia, 508714031, Biografie, diari e memorie, 508791031, Calendari e agende, 508785031, Diritto, 508864031, Dizionari e opere di consultazione, 508786031, Economia, affari e finanza, 13466594031, Erotica, 508792031, Famiglia, salute e benessere, 1345828031, Fantascienza e Fantasy, 508784031, Fumetti e manga, 508771031, Gialli e Thriller, 1346712031, Guide di revisione e aiuto allo studio, 508820031, Humour, 508733031, Informatica, Web e Digital Media, 508770031, Letteratura e narrativa, 508715031, Libri per bambini, 508888031, Libri scolastici, 15216198031, Libri universitari, 508857031, Lingua, linguistica e scrittura, 508811031, Politica, 508745031, Religione, 508775031, Romanzi rosa, 508867031, Scienze, tecnologia e medicina, 508794031, Self-help, 508879031, Società e scienze sociali, 508835031, Sport, 508796031, Storia, 508821031, Tempo libero, 508753031, Viaggi, 411663031, Libri<