
Empoderando Alunos Para Melhorar o Mundo. Um Guia Pratico Versao 1.0 Fernando M. Reimers Author
- novo libroISBN: 9781979953498
A globalização exige uma nova ênfase na educação para a cidadania global. Isso significa ajudar os alunos a entender e prezar pelos direitos humanos e pe… mais…
A globalização exige uma nova ênfase na educação para a cidadania global. Isso significa ajudar os alunos a entender e prezar pelos direitos humanos e pelos desafios globais, tornando-se assim cidadãos engajados. Para fazer isso bem, um currículo de alta qualidade, intencionalmente voltado para a cidadania global, é essencial. Para que sejam capazes de criar espaço para um novo currículo, e sustentá-lo, as escolas devem desenvolver e implementar uma estratégia de educação para a cidadania global. Este livro oferece três ferramentas para auxiliar alunos, professores e gestores escolares nesse processo. A primeira é um protocolo para planejar e adaptar um currículo para a cidadania global. A segunda é um protocolo para desenhar uma estratégia para a educação global que envolva toda a escola. A terceira é, de fato, um protótipo de currículo; um currículo com 60 aulas para a educação global, desenvolvido seguindo o processo apresentado neste livro. Este livro é dirigido principalmente a professores e gestores públicos e escolares interessados em criar oportunidades para que seus alunos entendam o mundo em que vivem, e aprendam a melhorá-lo. Os desafios atuais de liberdade, igualdade e globalismo exigem uma educação intencionalmente voltada para a cidadania global. Desenvolver um currículo como esse é uma tarefa simples e está ao alcance da maioria das escolas. Neste livro, demonstraremos como, seguindo o processo aqui proposto, pode-se produzir um currículo de cidadania global coerente. Ter um protótipo concreto faz com que seja possível receber feedbacks, ter clareza sobre o que queremos dizer quando falamos em educação para a cidadania global, tentar e aprender com a tentativa. Este currículo vai apoiar professores que ensinam alunos, desde o Ensino Fundamental I até o Ensino Médio, a como melhorar o mundo. A força deste currículo é a sua simplicidade. São necessárias apenas cinco aulas para cada série, uma tarefa que a maioria das escolas é capaz de cumprir. Isso faz com que este currículo de sessenta aulas seja amplamente acessível e potencialmente escalável. Apesar dessa simplicidade, trata-se de um currículo rigoroso e composto por uma sequência didática robusta, alinhada com objetivos de aprendizados claros, que são por sua vez, alinhados com uma ambiciosa visão de melhorar o mundo. O currículo está em sintonia com um mapa de competências globais que caracterizam um jovem que sai do Ensino Médio entendendo a globalização e prezando pelas oportunidades que ela oferece para a colaboração entre pessoas no intuito de melhorar as comunidades, locais e globais, das quais fazem parte, ultrapassando as barreiras das diferenças. Essas competências estão, por sua vez, ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um conjunto de dezessete objetivos que visam a criação de um mundo sustentável no qual a paz possa ser duradoura Trade Books>Trade Paperback>Education>Education>Lang Arts, CreateSpace Publishing Core >1<
| | BarnesandNoble.comnew in stock. Custos de envio:zzgl. Versandkosten., mais custos de envio Details... |
(*) Livro esgotado significa que o livro não está disponível em qualquer uma das plataformas associadas buscamos.

Fernando M Reimers:Empoderando Alunos Para Melhorar O Mundo. Um Guia Pratico Versao 1.0
- Livro de bolso ISBN: 9781979953498
Paperback, [PU: Createspace Independent Publishing Platform], A globalização exige uma nova ènfase na educação para a cidadania global. Isso significa ajudar os alunos a entender e p… mais…
Paperback, [PU: Createspace Independent Publishing Platform], A globalização exige uma nova ènfase na educação para a cidadania global. Isso significa ajudar os alunos a entender e prezar pelos direitos humanos e pelos desafios globais, tornando-se assim cidadãos engajados. Para fazer isso bem, um currÃculo de alta qualidade, intencionalmente voltado para a cidadania global, é essencial. Para que sejam capazes de "criar espaço" para um novo currÃculo, e sustentá-lo, as escolas devem desenvolver e implementar uma estratégia de educação para a cidadania global. Este livro oferece très ferramentas para auxiliar alunos, professores e gestores escolares nesse processo. A primeira é um protocolo para planejar e adaptar um currÃculo para a cidadania global. A segunda é um protocolo para desenhar uma estratégia para a educação global que envolva toda a escola. A terceira é, de fato, um protótipo de currÃculo; um currÃculo com 60 aulas para a educação global, desenvolvido seguindo o processo apresentado neste livro. Este livro é dirigido principalmente a professores e gestores públicos e escolares interessados em criar oportunidades para que seus alunos entendam o mundo em que vivem, e aprendam a melhorá-lo. Os desafios atuais de liberdade, igualdade e globalismo exigem uma educação intencionalmente voltada para a cidadania global. Desenvolver um currÃculo como esse é uma tarefa simples e está ao alcance da maioria das escolas. Neste livro, demonstraremos como, seguindo o processo aqui proposto, pode-se produzir um currÃculo de cidadania global coerente. Ter um protótipo concreto faz com que seja possÃvel receber feedbacks, ter clareza sobre o que queremos dizer quando falamos em educação para a cidadania global, tentar e aprender com a tentativa. Este currÃculo vai apoiar professores que ensinam alunos, desde o Ensino Fundamental I até o Ensino Médio, a como melhorar o mundo. A força deste currÃculo é a sua simplicidade. São necessárias apenas cinco aulas para cada série, uma tarefa que a maioria das escolas é capaz de cumprir. Isso faz com que este currÃculo de sessenta aulas seja amplamente acessÃvel e potencialmente escalável. Apesar dessa simplicidade, trata-se de um currÃculo rigoroso e composto por uma sequència didática robusta, alinhada com objetivos de aprendizados claros, que são por sua vez, alinhados com uma ambiciosa visão de melhorar o mundo. O currÃculo está em sintonia com um mapa de competèncias globais que caracterizam um jovem que sai do Ensino Médio entendendo a globalização e prezando pelas oportunidades que ela oferece para a colaboração entre pessoas no intuito de melhorar as comunidades, locais e globais, das quais fazem parte, ultrapassando as barreiras das diferenças. Essas competèncias estão, por sua vez, ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um conjunto de dezessete objetivos que visam a criação de um mundo sustentável no qual a paz possa ser duradoura, Curriculum Planning & Development, Curriculum Planning & Development<
| | BookDepository.comCustos de envio:Versandkostenfrei. (EUR 0.00) Details... |
(*) Livro esgotado significa que o livro não está disponível em qualquer uma das plataformas associadas buscamos.

EXEMPLO
Fernando M Reimers:Empoderando Alunos Para Melhorar O Mundo. Um Guia Pratico Versao 1.0 (Paperback)
- Livro de bolso 2017, ISBN: 197995349X
[EAN: 9781979953498], Livro novo, [SC: 0.0], [PU: Createspace Independent Publishing Platform, United States], Language: Portuguese. Brand new Book. A globalização exige uma nova ènfase n… mais…
[EAN: 9781979953498], Livro novo, [SC: 0.0], [PU: Createspace Independent Publishing Platform, United States], Language: Portuguese. Brand new Book. A globalização exige uma nova ènfase na educação para a cidadania global. Isso significa ajudar os alunos a entender e prezar pelos direitos humanos e pelos desafios globais, tornando-se assim cidadãos engajados. Para fazer isso bem, um currículo de alta qualidade, intencionalmente voltado para a cidadania global, é essencial. Para que sejam capazes de "criar espaço" para um novo currículo, e sustentá-lo, as escolas devem desenvolver e implementar uma estratégia de educação para a cidadania global. Este livro oferece très ferramentas para auxiliar alunos, professores e gestores escolares nesse processo. A primeira é um protocolo para planejar e adaptar um currículo para a cidadania global. A segunda é um protocolo para desenhar uma estratégia para a educação global que envolva toda a escola. A terceira é, de fato, um protótipo de currículo; um currículo com 60 aulas para a educação global, desenvolvido seguindo o processo apresentado neste livro. Este livro é dirigido principalmente a professores e gestores públicos e escolares interessados em criar oportunidades para que seus alunos entendam o mundo em que vivem, e aprendam a melhorá-lo. Os desafios atuais de liberdade, igualdade e globalismo exigem uma educação intencionalmente voltada para a cidadania global. Desenvolver um currículo como esse é uma tarefa simples e está ao alcance da maioria das escolas. Neste livro, demonstraremos como, seguindo o processo aqui proposto, pode-se produzir um currículo de cidadania global coerente. Ter um protótipo concreto faz com que seja possível receber feedbacks, ter clareza sobre o que queremos dizer quando falamos em educação para a cidadania global, tentar e aprender com a tentativa. Este currículo vai apoiar professores que ensinam alunos, desde o Ensino Fundamental I até o Ensino Médio, a como melhorar o mundo. A força deste currículo é a sua simplicidade. São necessárias apenas cinco aulas para cada série, uma tarefa que a maioria das escolas é capaz de cumprir. Isso faz com que este currículo de sessenta aulas seja amplamente acessível e potencialmente escalável. Apesar dessa simplicidade, trata-se de um currículo rigoroso e composto por uma sequència didática robusta, alinhada com objetivos de aprendizados claros, que são por sua vez, alinhados com uma ambiciosa visão de melhorar o mundo. O currículo está em sintonia com um mapa de competèncias globais que caracterizam um jovem que sai do Ensino Médio entendendo a globalização e prezando pelas oportunidades que ela oferece para a colaboração entre pessoas no intuito de melhorar as comunidades, locais e globais, das quais fazem parte, ultrapassando as barreiras das diferenças. Essas competèncias estão, por sua vez, ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um conjunto de dezessete objetivos que visam a criação de um mundo sustentável no qual a paz possa ser duradoura<
| | IberLibro.comBook Depository International, London, United Kingdom [58762574] [qualificação: 4 (de 5)] NEW BOOK. Custos de envio:sem custos de envio. (EUR 0.00) Details... |
(*) Livro esgotado significa que o livro não está disponível em qualquer uma das plataformas associadas buscamos.

Fernando M Reimers:Empoderando Alunos Para Melhorar O Mundo. Um Guia Pratico Versao 1.0 (Paperback)
- Livro de bolso 2017, ISBN: 197995349X
[EAN: 9781979953498], Livro novo, [SC: 0.0], [PU: Createspace Independent Publishing Platform, United States], Language: Portuguese. Brand new Book. A globalização exige uma nova ènfase n… mais…
[EAN: 9781979953498], Livro novo, [SC: 0.0], [PU: Createspace Independent Publishing Platform, United States], Language: Portuguese. Brand new Book. A globalização exige uma nova ènfase na educação para a cidadania global. Isso significa ajudar os alunos a entender e prezar pelos direitos humanos e pelos desafios globais, tornando-se assim cidadãos engajados. Para fazer isso bem, um currículo de alta qualidade, intencionalmente voltado para a cidadania global, é essencial. Para que sejam capazes de "criar espaço" para um novo currículo, e sustentá-lo, as escolas devem desenvolver e implementar uma estratégia de educação para a cidadania global. Este livro oferece très ferramentas para auxiliar alunos, professores e gestores escolares nesse processo. A primeira é um protocolo para planejar e adaptar um currículo para a cidadania global. A segunda é um protocolo para desenhar uma estratégia para a educação global que envolva toda a escola. A terceira é, de fato, um protótipo de currículo; um currículo com 60 aulas para a educação global, desenvolvido seguindo o processo apresentado neste livro. Este livro é dirigido principalmente a professores e gestores públicos e escolares interessados em criar oportunidades para que seus alunos entendam o mundo em que vivem, e aprendam a melhorá-lo. Os desafios atuais de liberdade, igualdade e globalismo exigem uma educação intencionalmente voltada para a cidadania global. Desenvolver um currículo como esse é uma tarefa simples e está ao alcance da maioria das escolas. Neste livro, demonstraremos como, seguindo o processo aqui proposto, pode-se produzir um currículo de cidadania global coerente. Ter um protótipo concreto faz com que seja possível receber feedbacks, ter clareza sobre o que queremos dizer quando falamos em educação para a cidadania global, tentar e aprender com a tentativa. Este currículo vai apoiar professores que ensinam alunos, desde o Ensino Fundamental I até o Ensino Médio, a como melhorar o mundo. A força deste currículo é a sua simplicidade. São necessárias apenas cinco aulas para cada série, uma tarefa que a maioria das escolas é capaz de cumprir. Isso faz com que este currículo de sessenta aulas seja amplamente acessível e potencialmente escalável. Apesar dessa simplicidade, trata-se de um currículo rigoroso e composto por uma sequència didática robusta, alinhada com objetivos de aprendizados claros, que são por sua vez, alinhados com uma ambiciosa visão de melhorar o mundo. O currículo está em sintonia com um mapa de competèncias globais que caracterizam um jovem que sai do Ensino Médio entendendo a globalização e prezando pelas oportunidades que ela oferece para a colaboração entre pessoas no intuito de melhorar as comunidades, locais e globais, das quais fazem parte, ultrapassando as barreiras das diferenças. Essas competèncias estão, por sua vez, ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um conjunto de dezessete objetivos que visam a criação de um mundo sustentável no qual a paz possa ser duradoura<
| | IberLibro.comThe Book Depository, London, United Kingdom [54837791] [qualificação: 5 (de 5)] NEW BOOK. Custos de envio:sem custos de envio. (EUR 0.00) Details... |
(*) Livro esgotado significa que o livro não está disponível em qualquer uma das plataformas associadas buscamos.

Fernando M Reimers:Empoderando Alunos Para Melhorar O Mundo. Um Guia Pratico Versao 1.0 (Paperback)
- Livro de bolso 2017, ISBN: 197995349X
[EAN: 9781979953498], Livro novo, [SC: 0.0], [PU: Createspace Independent Publishing Platform, United States], Language: Portuguese. Brand new Book. A globalização exige uma nova ènfase n… mais…
[EAN: 9781979953498], Livro novo, [SC: 0.0], [PU: Createspace Independent Publishing Platform, United States], Language: Portuguese. Brand new Book. A globalização exige uma nova ènfase na educação para a cidadania global. Isso significa ajudar os alunos a entender e prezar pelos direitos humanos e pelos desafios globais, tornando-se assim cidadãos engajados. Para fazer isso bem, um currículo de alta qualidade, intencionalmente voltado para a cidadania global, é essencial. Para que sejam capazes de "criar espaço" para um novo currículo, e sustentá-lo, as escolas devem desenvolver e implementar uma estratégia de educação para a cidadania global. Este livro oferece très ferramentas para auxiliar alunos, professores e gestores escolares nesse processo. A primeira é um protocolo para planejar e adaptar um currículo para a cidadania global. A segunda é um protocolo para desenhar uma estratégia para a educação global que envolva toda a escola. A terceira é, de fato, um protótipo de currículo; um currículo com 60 aulas para a educação global, desenvolvido seguindo o processo apresentado neste livro. Este livro é dirigido principalmente a professores e gestores públicos e escolares interessados em criar oportunidades para que seus alunos entendam o mundo em que vivem, e aprendam a melhorá-lo. Os desafios atuais de liberdade, igualdade e globalismo exigem uma educação intencionalmente voltada para a cidadania global. Desenvolver um currículo como esse é uma tarefa simples e está ao alcance da maioria das escolas. Neste livro, demonstraremos como, seguindo o processo aqui proposto, pode-se produzir um currículo de cidadania global coerente. Ter um protótipo concreto faz com que seja possível receber feedbacks, ter clareza sobre o que queremos dizer quando falamos em educação para a cidadania global, tentar e aprender com a tentativa. Este currículo vai apoiar professores que ensinam alunos, desde o Ensino Fundamental I até o Ensino Médio, a como melhorar o mundo. A força deste currículo é a sua simplicidade. São necessárias apenas cinco aulas para cada série, uma tarefa que a maioria das escolas é capaz de cumprir. Isso faz com que este currículo de sessenta aulas seja amplamente acessível e potencialmente escalável. Apesar dessa simplicidade, trata-se de um currículo rigoroso e composto por uma sequència didática robusta, alinhada com objetivos de aprendizados claros, que são por sua vez, alinhados com uma ambiciosa visão de melhorar o mundo. O currículo está em sintonia com um mapa de competèncias globais que caracterizam um jovem que sai do Ensino Médio entendendo a globalização e prezando pelas oportunidades que ela oferece para a colaboração entre pessoas no intuito de melhorar as comunidades, locais e globais, das quais fazem parte, ultrapassando as barreiras das diferenças. Essas competèncias estão, por sua vez, ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, um conjunto de dezessete objetivos que visam a criação de um mundo sustentável no qual a paz possa ser duradoura<
| | IberLibro.comBook Depository International, London, United Kingdom [58762574] [qualificação: 5 (de 5)] NEW BOOK. Custos de envio:sem custos de envio. (EUR 0.00) Details... |
(*) Livro esgotado significa que o livro não está disponível em qualquer uma das plataformas associadas buscamos.