
O (Novo) Enem e as Práticas Educativas do Professor de Matemática do Ensino Médio: A Relação com o Saber e o Discurso Pedagógico Célio de Mendonça Cle
- novo libro2012, ISBN: 9786525042718
A obra O (Novo) ENEM e as práticas educativas do professor de matemática do ensino médio: a relação com o saber e o discurso pedagógico teve o seu embriã… mais…
A obra O (Novo) ENEM e as práticas educativas do professor de matemática do ensino médio: a relação com o saber e o discurso pedagógico teve o seu embrião nas minhas inquietações com as práticas educativas e de gestão adotadas no Ensino Médio na rede pública do Estado do Ceará. As inquietações são inerentes ao professor e um imperativo para o sentido da docência, pois, precisa ser protagonista e tomar parte nas decisões que podem realocar a escola e os estudantes, do estágio de ser para o de vir a ser. Estudar as relações de ensino, aprendizagem e/ou ensino e aprendizagem, na instituição e/ou sistema de ensino onde atua não é suficiente ao professor para discorrer sobre elas. É necessário pesquisar e construir conhecimento. O Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Matemática pelo NPGECIMA/UFS referendou minhas formas de pensar as práticas educativas do professor de Matemática do Ensino Médio e abriu caminhos para conhecer conceitos imanentes à sua Relação com o Saber e ao seu discurso pedagógico que, não dissociam-se do discurso das políticas públicas para a educação. A maturação do conhecimento sobre estes e outros conceitos, aliada à uma pesquisa em três escolas da rede pública cearense, cujos principais sujeitos pesquisados foram os professores de Matemática, constituíram os elementos de propulsão para escrever esta obra. O propósito é tratar da relação que os professores de Matemática têm quanto à nova concepção de ENEM proposta pelas reformulações de 2009 e pelas DCNEM/2012 quando a Matemática passou a ser uma área do conhecimento. Parece ser, essa realidade de mudanças, a própria sedimentação do Novo Ensino Médio que se intenciona implantar e, nesse caso, é necessário identificar como os professores de Matemática se apropriam dessa nova concepção, como compreendem as mudanças e articulam a contextualização e a interdisciplinaridade aos conteúdos matemáticos. Necessário se faz, saber se houve mudanças nas práticas educativas dos professores e como a formação inicial e continuada destes têm determinado o uso de metodologias diferentes e novos métodos de avaliar a partir do discurso pedagógico dos documentos oficiais e do (Novo) ENEM com seus discursos, ideias e intenções. Digital Content>E-books>Education>Education>Education, Editora Appris Digital >16<
| | BarnesandNoble.comnew in stock. Custos de envio:zzgl. Versandkosten., mais custos de envio Details... |
(*) Livro esgotado significa que o livro não está disponível em qualquer uma das plataformas associadas buscamos.

Célio de Mendonça Clemente:O (Novo) Enem e as Práticas Educativas do Professor de Matemática do Ensino Médio: A Relação com o Saber e o Discurso Pedagógico
- primeira edição 2023, ISBN: 9786525042718
eBooks, eBook Download (EPUB), A obra O (Novo) ENEM e as práticas educativas do professor de matemática do ensino médio: a relação com o saber e o discurso pedagógico teve o seu embrião n… mais…
eBooks, eBook Download (EPUB), A obra O (Novo) ENEM e as práticas educativas do professor de matemática do ensino médio: a relação com o saber e o discurso pedagógico teve o seu embrião nas minhas inquietações com as práticas educativas e de gestão adotadas no Ensino Médio na rede pública do Estado do Ceará. As inquietações são inerentes ao professor e um imperativo para o sentido da docência, pois, precisa ser protagonista e tomar parte nas decisões que podem realocar a escola e os estudantes, do estágio de ser para o de vir a ser. Estudar as relações de ensino, aprendizagem e/ou ensino e aprendizagem, na instituição e/ou sistema de ensino onde atua não é suficiente ao professor para discorrer sobre elas. É necessário pesquisar e construir conhecimento. O Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Matemática pelo NPGECIMA/UFS referendou minhas formas de pensar as práticas educativas do professor de Matemática do Ensino Médio e abriu caminhos para conhecer conceitos imanentes à sua Relação com o Saber e ao seu discurso pedagógico que, não dissociam-se do discurso das políticas públicas para a educação. A maturação do conhecimento sobre estes e outros conceitos, aliada à uma pesquisa em três escolas da rede pública cearense, cujos principais sujeitos pesquisados foram os professores de Matemática, constituíram os elementos de propulsão para escrever esta obra. O propósito é tratar da relação que os professores de Matemática têm quanto à nova concepção de ENEM proposta pelas reformulações de 2009 e pelas DCNEM/2012 quando a Matemática passou a ser uma área do conhecimento. Parece ser, essa realidade de mudanças, a própria sedimentação do Novo Ensino Médio que se intenciona implantar e, nesse caso, é necessário identificar como os professores de Matemática se apropriam dessa nova concepção, como compreendem as mudanças e articulam a contextualização e a interdisciplinaridade aos conteúdos matemáticos. Necessário se faz, saber se houve mudanças nas práticas educativas dos professores e como a formação inicial e continuada destes têm determinado o uso de metodologias diferentes e novos métodos de avaliar a partir do discurso pedagógico dos documentos oficiais e do (Novo) ENEM com seus discursos, ideias e intenções. [PU: Editora Appris], Seiten: 225, Editora Appris, 2023<
| | lehmanns.deCustos de envio:Download sofort lieferbar, Kurzfristig lieferbar. (EUR 0.00) Details... |
(*) Livro esgotado significa que o livro não está disponível em qualquer uma das plataformas associadas buscamos.
Célio de Mendonça Clemente:O (Novo) Enem e as Práticas Educativas do Professor de Matemática do Ensino Médio: A Relação com o Saber e o Discurso Pedagógico
- novo libro ISBN: 9786525042718
O (Novo) Enem e as Práticas Educativas do Professor de Matemática do Ensino Médio: A Relação com o Saber e o Discurso Pedagógico: ab 5.49 € eBooks > Belletristik > Erzählungen Editora App… mais…
O (Novo) Enem e as Práticas Educativas do Professor de Matemática do Ensino Médio: A Relação com o Saber e o Discurso Pedagógico: ab 5.49 € eBooks > Belletristik > Erzählungen Editora Appris eBook als epub, Editora Appris<
| | eBook.deCustos de envio:in stock, , , DE. (EUR 0.00) Details... |
(*) Livro esgotado significa que o livro não está disponível em qualquer uma das plataformas associadas buscamos.
Célio De Mendonça Clemente:O (novo) Enem E As Práticas Educativas Do Professor De Matemática Do E
- novo libro ISBN: 9786525042718
A Obra O (novo) Enem E As Prticas Educativas Do Professor De Matemtica Doensino Mdio: A Relao Ebooks>Psicología y Pedagogía>Pedagogía>Historia y filosofía de la educación, Editora Appris
A Obra O (novo) Enem E As Prticas Educativas Do Professor De Matemtica Doensino Mdio: A Relao Ebooks>Psicología y Pedagogía>Pedagogía>Historia y filosofía de la educación, Editora Appris<
| | Casadellibro.comNr. 13816827. Custos de envio:, Inmediata, zzgl. Versandkosten., mais custos de envio Details... |
(*) Livro esgotado significa que o livro não está disponível em qualquer uma das plataformas associadas buscamos.