
EXEMPLO
Cilene Ribeiro de Sá Leite Chakur:A desconstrução do construtivismo na educação: crenças e equívocos de professores, autores e críticos
- novo libro ISBN: 9788568334485
171 Seiten, A autora faz aqui a defesa da teoria de Piaget e aponta os descaminhos dessa teoria no âmbito educacional, esclarecendo, além de rebater, as principais críticas que se faz a e… mais…
171 Seiten, A autora faz aqui a defesa da teoria de Piaget e aponta os descaminhos dessa teoria no âmbito educacional, esclarecendo, além de rebater, as principais críticas que se faz a ela. Para isso, levanta e discute ideias comumente encontradas em textos educacionais ?ditos construtivistas?, artigos e obras de seus críticos e, ainda, nas concepções que emergem no discurso de professores, buscando identificar equívocos, distorções e congruências. O principal objetivo da autora é mostrar como o Construtivismo tem sido ?desconstruído? na área educacional e recolocar a teoria piagetiana em seus espaços próprios ? os da Epistemologia e Psicologia. Ela procura analisar as concepções que considera falsas ou simplesmente desvirtuadas sobre o Construtivismo no âmbito educacional a partir do interior da teoria, ou seja, recorrendo a argumentos que se apoiam nos ?propósitos, questões e conceitos que informaram o trabalho científico de Piaget?. O livro foi dividido em três partes. A primeira, intitulada ?Construtivismo, psicologia e educação? trata de elucidar os conceitos-chave da teoria piagetiana, recordar como o Construtivismo veio a tornar-se uma corrente hegemônica na Psicologia e mostrar sua trajetória na educação brasileira. A segunda parte (?Uma pesquisa sobre os desvios do Construtivismo em professores do ensino fundamental?) apresenta dados quantitativos acerca desses ?desvios?, os principais equívocos dos professores e uma interpretação sobre as causas de tal ?assimilação deformante?. A terceira parte, ?Piaget e seus intérpretes?, é dedicada aos intérpretes de Piaget, incluindo seus críticos. Aborda os ?recados? enviados aos professores por autores construtivistas e os ?pecados? contidos em certas ideias que se transformaram, inclusive, em slogans, além de questionar mais um caso de ?assimilação deformante?., Education, SciELO - Editora UNESP<
(*) Livro esgotado significa que o livro não está disponível em qualquer uma das plataformas associadas buscamos.

EXEMPLO
Cilene Ribeiro de Sá Leite Chakur:A desconstrução do construtivismo na educação: crenças e equívocos de professores, autores e críticos
- novo libro ISBN: 9788568334485
171 Seiten, A autora faz aqui a defesa da teoria de Piaget e aponta os descaminhos dessa teoria no âmbito educacional, esclarecendo, além de rebater, as principais críticas que se faz a e… mais…
171 Seiten, A autora faz aqui a defesa da teoria de Piaget e aponta os descaminhos dessa teoria no âmbito educacional, esclarecendo, além de rebater, as principais críticas que se faz a ela. Para isso, levanta e discute ideias comumente encontradas em textos educacionais ?ditos construtivistas?, artigos e obras de seus críticos e, ainda, nas concepções que emergem no discurso de professores, buscando identificar equívocos, distorções e congruências. O principal objetivo da autora é mostrar como o Construtivismo tem sido ?desconstruído? na área educacional e recolocar a teoria piagetiana em seus espaços próprios ? os da Epistemologia e Psicologia. Ela procura analisar as concepções que considera falsas ou simplesmente desvirtuadas sobre o Construtivismo no âmbito educacional a partir do interior da teoria, ou seja, recorrendo a argumentos que se apoiam nos ?propósitos, questões e conceitos que informaram o trabalho científico de Piaget?. O livro foi dividido em três partes. A primeira, intitulada ?Construtivismo, psicologia e educação? trata de elucidar os conceitos-chave da teoria piagetiana, recordar como o Construtivismo veio a tornar-se uma corrente hegemônica na Psicologia e mostrar sua trajetória na educação brasileira. A segunda parte (?Uma pesquisa sobre os desvios do Construtivismo em professores do ensino fundamental?) apresenta dados quantitativos acerca desses ?desvios?, os principais equívocos dos professores e uma interpretação sobre as causas de tal ?assimilação deformante?. A terceira parte, ?Piaget e seus intérpretes?, é dedicada aos intérpretes de Piaget, incluindo seus críticos. Aborda os ?recados? enviados aos professores por autores construtivistas e os ?pecados? contidos em certas ideias que se transformaram, inclusive, em slogans, além de questionar mais um caso de ?assimilação deformante?. Education, SciELO - Editora UNESP<
(*) Livro esgotado significa que o livro não está disponível em qualquer uma das plataformas associadas buscamos.